-
28/06/2024
Inovação e praticidade: Whey Protein da Nutflav prioriza durabilidade e qualidade nas embalagens
Ação garante qualidade do produto ao consumidor, ao mesmo tempo que reduz a quantidade de plástico nos sachês
Na indústria alimentícia, a sustentabilidade precisa caminhar lado a lado, sempre, com a segurança alimentar. Pensando nisso, bem como em contribuir com a redução de seu impacto ambiental, a Nutflav optou por embalar seu Whey Protein de forma inovadora, em sachês de 30g ao invés dos tradicionais potes de 1kg comumente utilizados pela indústria de suplementos. Com isso, a empresa reduz a quantidade de plástico aplicada na produção e, ainda assim, garante uma embalagem segura e de fácil consumo.
Neste cenário, as embalagens dos sachês são compostas por três materiais: um filme laminado, uma camada interna de metal e uma camada plástica, que proporciona soldabilidade, além da proteção externa de papel alumínio. Dessa forma, além de tornar o produto mais fácil de transportar, não permite que o Whey Protein fique empedrado, por exemplo, já que seu consumo é único.
O plástico bisfenol A (BPA) – utilizado nas embalagens Nutflav - é ideal para armazenar comidas, pois evita a passagem de agentes externos, não comprometendo o conteúdo e o mantendo livre de bactérias. Segundo a engenheira ambiental da empresa, Marcieli Visentin, o material aumenta a durabilidade do produto. “O plástico utilizado na embalagem é ótimo para conservar alimentos, pois evita variações de temperatura e umidade, mantendo o produto com qualidade muito maior ao consumidor” explica.
Além disso, o tamanho da embalagem não só desempenha benefícios à saúde do cliente, como também se adapta às várias rotinas, permitindo o transporte em bolsas ou mochilas. Eles podem ser levados para diversos lugares, além de serem ingeridos em uma só dose, evitando o desperdício.